terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um novo eu

Acabei de vir de uma consulta num podologista e trago boas notícias. Temos atleta (eu)! E na quinta-feira já volto a correr...

Pé ontem

De resto, nada de novo... tenho o pé chato e pronador... os novos ténis devem corrigir a minha passada, por isso as bolhas poderão ser normais e vão passar. Tenho que esperar que melhorem, passar muitos cremes, experimentar os ténis com calma, comprar novas meias, um gel anti-bolhas e fazer um raio-x aos membros inferiores e costas porque tenho escoliose lombar e poderei ter que usar umas palmilhas personalizadas.

Eu apenas falo por mim, mas penso que hoje em dia não estamos nada focados para a questão saúde. Muito mais do que ter uma idade jovem, um peso normal e um aspeto saudável (eu, eu, eu), que principalmente temos em conta por motivos estéticos (eu), há tantas outras coisas que definem se somos saudáveis ou não... a nossa alimentação, sem dúvida a chave de tudo. Mas há outros: a postura, os alongamentos, a flexibilidade os cuidados diários com o nosso corpo...

Começar algum desporto também é começar um novo "eu". O meu vai ser sem dúvida um "eu" muito melhor!!!

Boas corridas,
Joana

2 comentários:

  1. Sem dúvida que a corrida nos permite melhorar em muitas vertentes. E dessas, a melhor é o aproveitarmos melhor cada momento, em virtude da tal descoberta dum novo eu.

    Bom regresso na 5ª feira. Força rumo a Sevilha :)

    ResponderEliminar
  2. Olha, sabes, concordo com a abordagem, assim o novo "eu" não fica refém das "caracteristicas" do corpo, aceita-as mas não as ignora, o que pode levar a tantas e tantas lesões.

    Bom retorno aos treinos

    ResponderEliminar