sábado, 31 de outubro de 2015

Os meus pés

Más notícias. O meu dia de ontem acabou assim...
Farmácia

Desde há dois dias para cá que tenho sentido as bolhas dos meus pés darem sinais de vida mas tentei ignorá-las, juro. Coração que não vê, coração que não sente. Grande tanga. Senti e bem! E após a corrida de ontem ganhei coragem para olhar para os meus pés e ver o que infelizmente já previa:
Dia 5
Para vocês isto pode não querer dizer nada, mas só quem corre sabe o quão desconfortável pode vir a ser um treino. A todas as passadas sentimos agulhas a espetar nos pés e pode até ser perigoso porque tendemos a fazer força com o outro lado do pé para fugir à dor, o que causa um imenso desconforto no joelho.

Passadas

É fácil perceber que sou pronadora. Durante a corrida, coloco o peso todo na parte de dentro dos pés (local das bolhas). Não é grave, sou assim, mas a questão é: acabei de comprar uns ténis para a minha passada e tenho mais que me preocupar nesta fase de treinos do que com bolhas no pé... (exemplo: levantar-me antes das 6h da manhã, conseguir acabar um treino de 10 km sem morrer, não me lesionar... ainda estou bem dentro desta fase...)

O ano passado, cheguei a ter os pés muito piores (não se assustem).
Medo
Mas este ano não posso ficar neste estado monstruoso, nem parar de correr e esperar que o meu pé se cure com o ar...
Por isso ataquei a farmácia e comprei tudo o que havia! Primeiro passo é cicatrizar, fazer com que elas desapareçam e depois terei que experimentar outros ténis...

Como sou insistente, hoje comecei logo pelo terceiro passo (o de experimentar outros ténis). E corri o meu primeiro treino longo (13 km) com uns adidas neutros que tinha cá em casa esquecidos.
É claro que custou, mas tinha que correr....

Falando de coisas boas, hoje tomei um pequeno-almoço super energético que será o meu grande aliado nas corridas aos fins-de-semana: papas de aveia, claras, whey, manga, banana, canela e cevada! Nunca me senti cansada ou com falta de energia, fora os pés, a corrida de hoje foi uma maravilha!

Pequeno-almoço pré-treino

Espero que nunca tenham estes problemas,

Boas corridas,
Joana

6 comentários:

  1. Porra que isso dói ... já fiz bolhas feias, mas sempre em provas muito longas, de meter pés na água, fricções, etc ... assim em treinos de estrada apenas me lembro quando usei umas Saucony e foi apenas nos primeiros treinos enquanto os pés não se adaptaram às sapatilhas. Não será das meias?
    Esse pequeno almoço tem bom aspecto ... o meu por norma é aveia, leite de soja, frutos secos, sementes, pólen e levedura de cerveja. Na fruta estou "limitado" a 4 peças por dia, pelo que as gasto noutras alturas do dia.
    Boa recuperação dessas bolhas e força nesses treinos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Coitada, isso está mesmo mau :( Não poderá ser da fricção das meias nos ténis? Nunca tive nada disso, por isso estou só a atirar uma hipótese para o ar. As tuas melhoras e não deixes que isso te impeça de continuares os teus treinos :)

    ResponderEliminar
  3. O que me acontecia qd corria c mais frequência era os pés muito ásperos e secos, mas nunca fiz bolhas, felizmente. Primeiro tenta curar isso para depois voltares aos treinos em força. Verifica tambésm se as meias ajudam o pé a "respirar". Vou-te acompanhando nesta aventura ate Sevilha (quem sabe n me inspiro tb para outra meia maratona :p beijinhos, Hermione

    ResponderEliminar
  4. Só tive algo parecido nuns Rebook de má memória e era das palmilhas.

    Ok, e quando era adolescente inconsciente e apssava horas a jogar futsal...

    Nestes, e acho que usamos o mesmo modelo, nada, népia, mas lá está, cada pé é um pé.

    Eu tenho mais tendência neutra, a secção direita é que tem queda para a pronação.

    Visto teres tendência para esse problema, visto a foto do antes, não será também falta de hidratação da pele do pé?

    Eu desidrato muito e assim a pele dos meu queridos pézinhos tem que andar sempre muito cremosa... e olha que, como já escreveram antes, as meias fazem mesmo muita diferença.

    Antes de algo tão radical como mudares de sapatilhas (não calças 43 1/2 pois não... :) ) porque não mudas de meias e ou palmilhas?

    Esse teu pequeno almoço...hmmm

    Tu comes isso antes de ires correr ou depois, tipo recuperação?

    Boa recuperação e vai treinando como puderes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho hidratado também, todos os dias de manhã e à noite... hoje parece que ainda estão piores... Já marquei consulta no podologista, é amanhã:(

      Em relação ao p.a.... se treinar aos dias da semana (muito cedo) tomo estes p.a.s depois, se for ao fds, como neste casa, tomo antes, e 1h30, 2h depois é que corro!

      Obrigada

      Eliminar
  5. Adoro o blog! A tua maneira de escrever é mesmo agradável :)
    Foi logo ao ataque, estás mesmo decidida :D
    Já os senhores dos restaurantes se tinham habituado às fotos a todo o momento e agora isto ;)
    Tentar ignorar parece mesmo uma óptima estratégia :P
    É bastante horrível, sim. Embora nunca tenha tido muitas, fico mais com calos que até servem de escudo protetor e tal - a expressão 'casca grossa' levada a todo um outro nível (hahaha, isto soou tão bem :P) - e agora tem sido raro até porque não faço grandes distâncias :) também não sou pronadora, o que ajuda.
    É muito chato investir numas sapatilhas e descobrir que afinal ainda fazem pior... também é a questão do hábito, claro, mas se é uma tortura não dá.
    Pelo menos de resto a coisa vai andando :D
    Também sou culpada da espera eterna :P vá lá que não tem dado para o torto...
    Papas de aveia têm de ajudar para qualquer coisa :D nunca como nada de jeito antes de correr, vou de manhã e não tenho paciência para esperar que faça a digestão (muito menos para aturar dor de burro) :) as dores fortes ajudam sempre a esquecer tudo o resto, as melhores corridas são as em que qualquer coisa dói quando se subtrai mentalmente esse pormenor :P
    As papas de aveia ficaram com um óptimo aspecto :D

    ResponderEliminar